A Ambipar disponibiliza aos seus clientes para os eventos emergências de grande proporção sua estrutura de Comando de Incidentes, composta pelos seus maiores especialistas em emergências ambientais que permanecem reunidos em uma Sala de Crises e Comando de Incidentes, do início ao fim da operação de emergência. Os protocolos de gerenciamento a emergências seguem as diretrizes estabelecidas pela FEMA, Agência Federal Americana de Gerenciamento de Emergências.

A Sala de Crises pode ser estruturada no Centro de Controle e Gerenciamento de Emergências (CECOE) ou nas dependências do cliente, quando este possuir estrutura adequada para suporte.

A Ambipar também disponibiliza suas viaturas de operações especiais para suportar seus clientes, nas quais são estruturadas as Salas de Crises de suporte ao Comando de Incidentes no local da emergência, facilitando a comunicação e tomada de decisões no momento da emergência. Suas viaturas especiais são equipadas com câmeras de alta resolução e sistemas de comunicação interno via rádio e internet interligados em tempo real com o CECOE.

Veja também: