Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Desenvolvimento de softwares e serviços de abertura e funcionamento são os destaques

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 28 de março de 2022

Rastreabilidade, blockchain, tokenização. Todos esses conceitos, que estão em voga agora com o sucesso do Bitcoin e de outras criptomoedas, são especialidades da Ambipar Bleu Technologies, nova empresa do Grupo Ambipar.

A Bleu é especialista em desenvolvimento de tecnologia em blockchain, que funcionada como um grande banco de dados (algo como um livro-razão digital) que registra todas as transações feitas entre duas partes no meio virtual. A proposta da empresa é de contribuir para a evolução e a difusão desse recurso no Brasil.

Conheça melhor os serviços da empresa:

Genio Tracking

O Genio Tracking é a tecnologia exclusiva da Bleu que utiliza blockchain para fazer o rastreamento de todo o caminho de um produto, incluindo matérias-primas e insumos, desde a produção até o consumidor final.

A empresa garante:

  • Soluções específicas para a necessidade do cliente.
  • Cobertura de 100% das etapas do fluxo da empresa.
  • Localização exata de onde a etapa foi realizada.
  • Fotos dos produtos e dados da produção.
  • Imutabilidade das informações.

O recurso pode ser utilizado para rastrear toda a cadeia de resíduos, desde a geração até a valorização, trazendo transparência e incluindo a aplicação de economia circular em todos os aspectos.

Ainda segundo a empresa, o uso de blockchain — mais especificamente do Gênio Tracking — será uma das ferramentas para transformar a Ambipar em referência mundial no uso de créditos de carbono como compensação.

Tokenização de ativos

A tokenização não é mais o futuro e sim o presente. Um ativo tokenizado nada mais é do que um contrato digital emitido via blockchain e associado a um documento jurídico que representa o ativo físico. O dono do contrato (token) é também proprietário do ativo.

A Bleu transforma um ativo físico em um token digital, diminuindo custos e facilitando transações.

Consultoria especializada

De leigos a investidores mais experientes, a Bleu oferece consultoria para quem deseja investir em soluções de blockchain no mercado financeiro e demais utilidades.

Smart Contracts

O contrato digital é um documento assinado por todas as partes, mas não de maneira física. Com a Bleu, o cliente automatiza seus processos com contratos digitais e garante a segurança.

Softwares

O uso de tecnologia blockchain não se limita aos ativos e contratos. A Bleu também a utiliza para elaborar os melhores aplicativos blockchain para as empresas contratantes.

Bleu agora é Ambipar

A Ambipar está atenta ao uso inteligente da tecnologia para projetos de sustentabilidade. Por isso, em outubro anunciou a aquisição da Bleu para oferecer conhecimento e experiência em blockchain.

A partir dessa aquisição, a Bleu passou a se chamar Ambipar Bleu Technologies.

Líder em gestão ambiental no Brasil, a Ambipar conta com recursos, ideias e especialistas que vão ajudar sua empresa a transitar do modelo tradicional ao sustentável. Fale com um analista comercial e saiba como podemos ajudar a sua empresa. 

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.







    250