[email protected] Escolha seu país:

Companhia participou do evento de premiação da revista Exame e foi considerada uma das melhores empresas em negócios responsáveis e sustentáveis a partir da economia circular

A Ambipar, líder em gestão ambiental, foi reconhecida pela premiação da revista Exame Guia Melhores do ESG na categoria economia circular. Durante o evento ocorrido no último dia 12 de maio, o veículo considerou a companhia como uma das melhores em negócios responsáveis, sustentáveis, promovendo a volta dos materiais descartados à cadeia produtiva. 

Durante o evento foi exibido um depoimento da CEO da Ambipar, Cristina Andriotti. Ela agradeceu o reconhecimento pelos esforços de anos da companhia e convidou todos os stakeholder, clientes e jovens para uma conscientização efetiva em relação à preservação ambiental. “Vamos juntos deixar o planeta mais verde”, disse Cristina no vídeo. 

A revista Exame afirmou, no momento da premiação, que pelo  core business, a sustentabilidade é um propósito inserido no DNA da Ambipar de forma prática, participativa, mas, principalmente, em suas ações. “Respeitando, valorizando o meio ambiente e gerando valor compartilhado para todos os seus stakeholders, tem a missão de contribuir para que as empresas e sociedade sejam sustentáveis, preservando o mundo para as futuras gerações”, afirmou a apresentadora durante a live. 

A Ambipar foi avaliada dentro dos critérios ESG (Environmental, Social, Governance) a partir de respostas de dez perguntas feitas pelo veículo. As melhores empresas em ESG foram reconhecidas a partir de análise da equipe editorial da revista Exame e da ABC Associados, que prestou consultoria.  

Segundo Cristina, a companhia ficou muito feliz com a premiação na categoria de economia circular. “Somos genuinamente ESG. Esses pilares estão em nosso DNA, trabalhamos com foco na sustentabilidade, inovando na valorização de resíduos, no conceito de economia circular, mitigando emissões de carbono seja na divisão Environment ou Response, dois segmentos em que somos referência nacional e internacional, atuando em 16 países”, afirmou. 

Para Onara Lima, diretora de Sustentabilidade da Ambipar, a premiação na categoria Economia Circular representa muito para a companhia, que foi fundada há 26 anos com o compromisso de desenvolver soluções sustentáveis, para proteger e preservar o nosso planeta. “Esse reconhecimento é uma grande conquista, que nos enche de orgulho, e nos motiva ainda mais a seguir com o nosso propósito de agir hoje de forma consciente, produzindo impactos positivos em nossos processos e apoiando os nossos clientes nesta agenda evolutiva e contínua que é o ESG.  Estamos muito felizes”, disse. 

Grandes marcas premiadas 

A Ambipar foi reconhecida no Guia Melhores ESG junto a grandes empresas, como  Mercado Livre,  O Boticário, Natura, Itaú, Ambev, Suzano, Creditas, Ânima, Raízen, Santander, Grupo Fleury, Whirlpool, Malwee, Movida, Loft, Totvs e Algar Telcom que também foram escolhidas pela Revista Exame e ABC Associados por processos mais sustentáveis e práticas alinhadas aos indicadores ESG.  

“Parabenizamos todas as companhias reconhecidas no Guia Melhores ESG da revista Exame. Para nós é uma honra fazer parte de uma premiação tão importante meio a grandes marcas como essas. ”, disse Cristina Andriotti, CEO da Ambipar. 

Compartilhe