Por Equipo de Redacción
Publicado em 6 de julho de 2021
Trata-se da 17º aquisição da empresa de gestão de resíduos, que mira liderança global no setor.
A Ambipar (AMBP3) comunicou ao mercado na segunda-feira, 05, a compra da empresa de atendimento a emergências ambientais no modal rodoviário SABI Tech, na Colômbia.
A aquisição, cujo valor a empresa não divulgou, ocorreu por meio da sua controlada indireta, Suatrans Chile, e amplia a presença da companhia brasileira na América do Sul.
Trata-se da 17ª compra realizada pela Ambipar desde o seu IPO, em julho de 2020. Somente neste ano, a empresa de gestão de resíduos acumula alta de mais de 60% nos seus papéis na bolsa de valores.
De acordo com fontes, a incorporação da Sabi é parte de uma estratégia da companhia para se tornar líder global. Outras aquisições anteriores já reforçam este plano.
Na semana passada, a empresa adquiriu a Disal, principal player de gestão ambiental no Chile e Peru. Antes disso, houveram negócios com empresas nos Estados Unidos, Canadá e outros mercados da América do Sul.
No total, a Ambipar tem operações em 16 países.
Além de ser líder em gestão de risco, a Sabi é especializada em monitoramento de frota, mais da metade do transporte rodoviário colombiano é coberto pela empresa. A linha de negócios é novidade para a Ambipar e pode abrir novas frentes de atuação.
“A empresa nos traz uma tecnologia diferenciada de gerenciamento e monitoramento da frota que poderá ser utilizada mundialmente pela Ambipar e ofertada aos clientes a nível global”, disse em comunicado Fábio Castro, diretor de RI da Ambipar.
De acordo com o documento, a Sabi possui 14 bases operacionais na Colômbia, localizadas nas principais rotas e em pontos com histórico de acidentes. A empresa também presta este serviço no México e no Panamá, e faturou US$ 4,3 milhões no ano passado.