Por Equipo de Redacción
Publicado em 18 de março de 2021
Para o diretor de RI da Ambipar, Fábio Castro, o balanço do quarto trimestre de 2020 foi totalmente positivo, atingindo recordes em todos os indicadores financeiros, com crescimento expressivo em receita e aumento das margens ebitda e líquida. Para 2021 temos um crescimento já contratado, por conta dos novos contratos firmados, o efeito de consolidação das aquisições e implementação de novas bases operacionais no Brasil. “A Ambipar apresenta ao mercado um case totalmente único, baseado nos indicadores ESG em grande expansão no Brasil e exterior. Consideramos que todos os indicadores financeiros e operacionais projetados no plano do IPO foram superados. A expectativa é que o mercado comece a enxergar o verdadeiro valor da companhia, refletindo no preço das ações”, afirma Fábio.
Sobre a Ambipar:
Com sede em Nova Odessa, SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida. Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes. Além das soluções ambientais através do setor de PD&I, também adquiriu duas empresas de software, reforçando sua atuação na gestão ambiental, garantindo um compliance efetivo, contando com tecnologia e inteligência artificial.
Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxilia empresas com a destinação correta de seus resíduos. Dentre as principais inovações destacam-se o ECOSOLO um condicionador de solo produzido através de resíduos orgânicos e o ECOBASE, base para estradas e artefatos cimentícios para construção civil utilizando resíduos minerais oriundos da indústria de papel e celulose, bem como o COLLAGEN sabonete desenvolvido a base de colágeno oriundo das indústrias farmacêuticas.
A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil.
Possui diversas certificações, dentre elas a ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, conquistou a certificação Together for Sustainability (TFS), participa do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.