[email protected] Escolha seu país:

Broadcast, por Elisa Calmon e Karla Spotorno - 08/08/2021

Equipe redação

Por Equipo de Redacción
Publicado em 8 de agosto de 2021

Por Elisa Calmon e Karla Spotorno

São Paulo, 02/08/2021 – A Ambipar anunciou a aquisição da Drypol Indústria e Comércio de Polímeros, empresa do mercado de plástico. Atualmente, transforma PET em pré-formas para embalagens de higiene e limpeza em geral. O valor da transação não foi informado. Essa é a 22ª compra promovida desde o IPO do Grupo Ambipar, realizado em julho do ano passado.

“Com a Drypol o plano de verticalização em produtos ganha velocidade, completando o portfólio de produtos plásticos reciclados. Os produtos em PET reciclado estão ganhando cada vez mais mercado, pela sua alta reciclabilidade e logística reversa em plena expansão no Brasil e América Latina”, diz Guilherme Brammer, presidente executivo da DryPol Ambipar, novo nome da empresa adquirida.

Em comunicado, a Ambipar esclarece que a aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas e não ensejará direito de recesso, porque não realizada por meio de suas subsidiárias, de capital fechado. Além disso, o preço pago não ultrapassa uma vez e meia o maior dos três valores previstos nos artigo 256, II da Lei nº 6.404/76.

A operação anunciada hoje se soma às 21 feitas pela empresa desde o processo de abertura de capital. As mais recentes, anunciadas na semana passada, incluem 53,6% da Biofílica, de crédito de carbono e 60% da ZCT Publicidade e Cosultoria ambiental.

Na última sexta-feira, veio a público a compra de 70% da Controlpar, que atua em demandas ambientais, focadas na prevenção de acidentes, avaliação e mitigação de riscos e danos ambientais. No mesmo dia, o Grupo Ambipar divulgou a aquisição de 100% da Professional Emergency Resource Services (PERS), de atendimentos de emergências L1, localizada em Ogden, Utah.

Ainda na semana passada, a Ambipar anunciou a modelo Gisele Bündchen como acionista. Ela também irá integrar o comitê de sustentabilidade da companhia, multinacional brasileira da área de gestão e serviços ambientais A participação acionária não foi revelada pela empresa.

Compartilhe