[email protected] Escolha seu país:

Por João Sorima Neto - O Globo - 09/08/2021

Equipe redação

Por Equipo de Redacción
Publicado em 9 de agosto de 2021

À frente da empresa de serviços ambientais que chamou a atenção ao fazer Gisele Bündchen acionista, executiva aposta no avanço de ações sustentáveis nas corporações.

Pouco mais de um ano após estrear na Bolsa de Valores, quando levantou R$ 1 bilhão, o valor das ações da Ambipar quase dobrou. Os recursos foram usados em investimentos no Brasil, mas também para crescer no exterior, via aquisições. A estratégia indica onde a empresa re reciclagem de resíduos quer chegar: tornar-se uma empresa global. “A Ambipar já é uma multinacional brasileira e queremos conquistar o mundo”, diz Cristina Andriotti, presidente da companhia e única mulher a dirigir uma empresa lsitada na Bolsa de Valores brasileira, em entrevista ao GLOBO.

Mesmo com 25 anos de estrada, um dos desafios dela é explicar aos investidores a atuação da empresa, a primeira da área de serviços ambientais a chegar à Bolsa no Brasil e que agora busca um lugar ao sol lá fora. O avanço da agenda ESG (sigla para políticas ambientais, sociais e de governança) no mundo corporativo global favorece o plano.

Empresas têm que entender que a agenda ESG veio pra ficar
Empresas têm que entender que a agenda ESG veio pra ficar
Compartilhe