Por Equipe de Redação
Publicado em 26 de abril de 2022
A Ambipar mantém a aposta na agenda de aquisições como ferramenta de crescimento, disse nesta quarta-feira o diretor financeiro da companhia, Thiago Silva, em entrevista à TC Rádio. Segundo ele, a empresa segue capitalizada e avalia oportunidades nos Estados Unidos e na América Latina.
Mas o mercado americano é o foco do crescimento da Ambipar no curto prazo, disse Silva. No país, a companhia focará em aquisições por meio da Ambipar Response, subsidiária voltada ao gerenciamento de crises e ao atendimento a emergências ambientais, químicas e biológicas.
Outra subsidiária da Ambipar, a Environmental ESG, focada em soluções ambientais como gestão e valorização de resíduos, tem foco em aquisições para aumentar presença na América Latina, afirmou Silva. Além do Brasil, ela já atua no Chile, Paraguai e Peru.
O executivo justificou que o cancelamento da oferta pública inicial da Environmental ESG, previsto para setembro, foi causado pelas condições de mercado. Segundo Silva, a Ambipar está “tranquila” e não tem pressa em retomar o processo por estar capitalizada e ter capacidade de crescer via fusões e aquisições.
As ações ordinárias da Ambipar (AMBP3) acumulam alta de mais de 30% desde o IPO, em julho de 2020. Em 2022, porém, os papéis recuam 20%. Segundo Silva, a queda no ano também é resultado de “condições de mercado”.
A ação da companhia, negociada a R$34,40, alta de 3,61%, perto das 14h50, está abaixo do valor justo, segundo Silva. “Já comprovamos nossa capacidade de execução e retorno. As aquisições são feitas a múltiplo atrativo, e nosso ecossistema se retroalimenta. Acreditamos que o mercado está difícil, mas temos certeza de que vamos conseguir entregar e executar”, disse.
Texto: Gustavo Boldrini
Edição: Gabriela Guedes e Stéfanie Rigamonti
Imagem: Divulgação / Ambipar
Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.