Instalamos, no último dia 27 de outubro, um biodigestor para fazer a destinação ambientalmente adequada de restos de alimentos do restaurante da empresa. O equipamento transforma todo o resíduo em um líquido seguro que é descartado na rede de esgoto. A prática foi mais uma das ações adotadas para que pudéssemos atingir o “Aterro Zero”. Este processo propicia a destinação correta de resíduos, evitando o impacto de disposição em aterros sanitários.  

Todo o restante dos resíduos, gerados no complexo operacional de Nova Odessa, é coletado, separado e destinado corretamente para reciclagem, transformando-se em matéria prima para fabricação de outros produtos. Os resíduos não recicláveis são enviados para produção de Combustível Derivado de Resíduo (CDR), com os devidos acompanhamentos dos indicadores de geração e destinação.  

Com as iniciativas, atualmente, 100% dos resíduos gerados no complexo de Nova Odessa são reciclados. A Ambipar acredita em um mundo mais sustentável e começa dentro de casa as ações para alcançar este objetivo.  

A companhia é reconhecida no mercado por realizar o gerenciamento de resíduos, desde a coleta, segregação, triagem, operação de centrais de resíduos, transporte externo e destinação final. Todo o processo sempre foi feito com foco na valorização.  Coerente com seus princípios, a Ambipar desenvolveu ações para garantir que todo o resíduo gerado na sua sede de Nova Odessa seja valorizado.