Por Equipe de Redação
Publicado em 2 de março de 2023
Entenda importância em fazer o descarte de resíduos eletrônicos corretamente
De acordo com a pesquisa realizada pela Green Eletron (GE), o Brasil é considerado o quinto maior produtor de lixo eletrônico do mundo, se considerarmos apenas a américa latina, nosso país ocuparia o desastroso primeiro lugar. A pesquisa também aponta que os brasileiros não sabem fazer o descarte de resíduos eletrônicos corretamente.
Categorias de resíduos apontadas pela GE
Lixo eletrônico, Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE) ou e-lixo são termos utilizados para se referir a todos os equipamentos eletroeletrônicos descartados por não terem mais utilidade. Neles estão inclusos:
Impactos do descarte incorreto
São encontrados nesses aparelhos inúmeros metais pesados e tóxicos como: chumbo, mercúrio, cádmio, arsênico, berílio e muitos outros.
Quando descartados de forma incorreta, são responsáveis pela contaminação dos solos, atingindo por vezes os lençóis freáticos. Impactando diretamente na qualidade da água que as pessoas consomem. Causando sérios problemas a saúde pública.
Também contaminam os organismos da fauna e da flora e impactando o meio ambiente severamente, além disso, reduz o tempo de vida dos aterros sanitários.
Onde e como descartar corretamente
Separando o lixo, reservando e descartando em pontos autorizados. Caso tenha algum desses materiais em casa, acesse o link: GE localizador e encontre o Ponto De Entrega Voluntária mais próximo de você!
Para sua Empresa
O Gerenciamento de Resíduos da Ambipar , conta com minuciosa classificação garante destinação final segura para preservação do Meio Ambiente tornando nulo os riscos legais às empresas contratantes.
Inclusive com o processo de manufatura reversa. Especialista no tratamento e valorização dos resíduos desde a geração até a transformação em matérias-primas e produtos úteis para outros segmentos
Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.