A Braskem junto com a Ambipar buscam alavancar suas metas de sustentabilidade através de parceria.
Para incentivar a reciclagem das resinas termoplásticas, a Ambipar Triciclo e a Braskem firmaram parceria para promover o descarte consciente dos materiais.
Com isso, todas as Retona Machines, que é uma tecnologia da Ambipar Triciclo, passam a receber embalagens de polietileno (PE) e polipropileno (PP).
A princípio, essa iniciativa contribui para as metas de desenvolvimento sustentável da Braskem.
Uma vez que, a companhia visa produzir 300 mil toneladas de resinas termoplásticas e produtos químicos com conteúdo reciclado até 2025.
Indo além, também pretende produzir um milhão de toneladas dessa forma até 2030.
Além disso, trabalha para evitar que 1,5 milhão de toneladas de resíduos plásticos se destinem a incineração, aterros ou depósitos.
Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular da Braskem, acredita que para alcançar a economia circular, é fundamental que os consumidores estejam engajados.
Quiroga afirma: “É fundamental engajarmos os consumidores sobre o descarte adequado e a importância da reciclagem”.
Por isso, a companhia investiu nessa parceria com a Ambipar. “Essa parceria gera conscientização sobre o papel de todos na construção de um futuro mais sustentável”, declara.
Ainda segundo a diretora, o projeto irá contribuir com o alcance das metas da empresa, fazendo com que gere um impacto positivo na cadeia produtiva.
Os materiais coletados nas Retorna Machines se utilizará como matéria-prima na recém-inaugurada planta de reciclagem mecânica da Braskem.
Sobretudo, a planta fica localizada em Indaiatuba (SP), recebendo um investimento de 67 milhões e sendo fruto de parceria com a Valoren.
Dessa forma, a Braskem companhia espera transformar, anualmente, 250 milhões de embalagens pós-consumo feitas de PP e PE.
Essas transformações corresponderá a 14 mil toneladas de resina reciclada com alta qualidade que se utilizará como matéria-prima na indústria de transformação.
Segundo o CEO da Ambipar Triciclo, Felipe Nassar, a proposta da empresa é incentivar a população a fazer o descarte adequado dos resíduos.
Nassar explica: “Iremos disponibilizar cada vez mais Retorna Machines, assim iremos ampliar e fortalecer a parceria com a Braskem”.
Por fim, ele acredita que com a Braskem, irão alavancar suas metas de sustentabilidade.
O CEO conclui: “Iremos atrair mais pessoas interessadas em contribuir para a preservação do nosso planeta e das próximas gerações”.
Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.