Em evento de finanças, CEO da Ambipar Environment, Cristina Andriotti, debate com executivas sobre os crescentes desafios da agenda ESG.
A CEO da Ambipar Environment, Cristina Andriotti, esteve entre as convidadas do evento e participou do painel denominado “A jornada ESG em diferentes estágios empresariais”, que contou também com as participações de Thaiany Assad, Diretora Comunicação Corporativa e ESG da Vulcabras; Marcela Rocha, Diretora Executiva de assuntos corporativos da JBS; e Marcella Ungaretti, Head de Research ESG da XP.
Segundo Cristina, o debate sobre o desenvolvimento de empresas nos temas ESG está mais avançado em investidores internacionais, principalmente europeus, mas a agenda também avança entre investidores brasileiros: “Os investidores enxergam menor risco e mais rentabilidade em empresas com foco em ESG”, afirma.
Marcella Ungaretti, Head de Research ESG e Sócia da XP, foi a responsável pela abertura do painel contextualizando o aumento de relevância da pauta ESG nos últimos anos: ao redor do mundo, existem mais de 35 trilhões de dólares em fundos responsáveis por inserir o tema ESG na agenda global.
Em concordância com a visão de Cristina, Thiany Assad, Diretora de Comunicação Corporativa e ESG da Vulcabrás, comentou que enxerga “níveis de maturidade diferentes entre investidores internacionais e nacionais”. Ela ainda acrescentou que “preencher questões ESG é quase como uma premissa” para investidores estrangeiros – e grande parte dos investidores locais ainda amadurece a compreensão de como o ESG impacta as empresas.
Para Marcella Ungaretti, da XP, entre esses desafios, está a ausência de padronização entre as diversas formas de análise das agências globais. De acordo com ela, a falta de obrigação da regulação brasileira sobre a divulgação de relatórios focados em ESG também é uma questão importante.
A CEO Ambipar Environment, Cristina Andriotti relembra que o core-business da Ambipar é o ESG, e destaca: “Nossa ambição agora é ajudar todas as empresas a colocar isso em seu dia a dia”. Na visão de Cristina, a tarefa da Ambipar é trazer tecnologia e inovação para resíduos – e isso está no DNA da companhia. “Todo dia é uma nova missão. O que eu fiz ontem não está bom, precisamos melhorar”, conclui.
Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.