Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

O app da Ambify democratiza créditos de carbono e os disponibiliza associando tecnologia e transparência

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 9 de janeiro de 2023

A Ambify – empresa da Ambipar voltada para iniciativas e tokenização de carbono – foi adicionada à listagem de mais uma importante exchange: o MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina. O token Ambify, atualmente, também é negociado na FoxBit, BitCointoYou, BitRecife e BitPreço. 

Dentre os diversos meios de comercialização de créditos de carbono, a Ambify realiza a comercialização de seu serviço por meio de tokens, como uma forma de popularizar os créditos de carbono e facilitar o acesso para todos que queiram compensar sua pegada de carbono gerada em atividades simples do dia a dia como um café, viagens, refeições, entre outros.

O app da Ambify democratiza créditos de carbono e os disponibiliza associando tecnologia e transparência, desde sua origem até aposentadoria, que ocorre quando há a solicitação de compensação, evitando desta forma a dupla contagem. Utilizando-se da tecnologia disruptiva do Blockchain, o token oferece transparência a todo processo de registro e lastro, além da garantia de rastreabilidade e certificação internacional. Por isso, a vantagem de investimento ou até mesmo de acesso às iniciativas de combate às mudanças climáticas.

“Ter parceiros em iniciativas como a nossa é fundamental para avançarmos no mercado de crédito de carbono. A Ambipar é geradora genuína e contínua de créditos de carbono, por meio de projetos florestais, agrícolas e de energia, além da Economia Circular. Nosso objetivo é popularizar e democratizar o mercado de crédito de carbono, tornando-o mais acessível a todos, visando uma economia de baixo carbono para regenerar o planeta” – explica João Valente, diretor de ativos digitais da Ambipar.

De acordo com Fabrício Tota, Diretor de Novos Negócios do MB, “a listagem do token nos permite estar ao lado de uma empresa que é referência em soluções ambientais e desenvolveu um projeto promissor, que combina iniciativas ambientais com a filosofia e tecnologia da Web3″. Ainda segundo o executivo, a parceria representa um “marco na democratização de investimentos da sigla ESG”, ao apresentá-los para os 3,8 milhões de clientes da exchange”.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250