Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Valor Econômico por Toni Sciarretta - 01/08/2023

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 1 de agosto de 2023

João Valente, diretor de ativos digitais da Ambipar – Foto: Divulgação

Com a Ambify, a ABCripto passa a contar agora com 30 sócios, entre startups criptonativas, tokenizadoras de ativos, bancos, consultorias e escritórios de advocacia ligados à criptoeconomia

Por Toni Sciarretta, Valor — São Paulo

A Ambify, plataforma de tokens lastreados em créditos de carbono da Ambipar, entrou na Abcripto (Associação Brasileira da Criptoeconomia), associação que reúne as empresas do setor de ativos digitais no país.

Com a Ambify, a ABCripto passa a contar agora com 30 sócios, entre startups criptonativas, tokenizadoras de ativos, bancos, consultorias e escritórios de advocacia ligados à criptoeconomia.

A plataforma cripto da Ambipar, gestora de resíduos ambientais, tem um “utility token” chamado ABFY que visa simplificar projetos de neutralização e redução de pegada de carbono, além de viabilizar programas criados para minimizar os impactos gerados pelas mudanças climáticas. O token ABFY é negociado em diversas exchanges de criptoativos no país e no exterior.

O projeto utiliza a rede BEP-20 para as validações dos blocos. Por meio dessa solução, é possível calcular a pegada de carbono para entender o quanto é preciso compensar por meio dos créditos tokenizados.

“O mercado cripto tem crescido cada vez mais no Brasil e acreditamos que, juntos, podemos ajudar a defender os interesses dos usuários, comunidades e empresas que formam esse mercado”, disse João Valente, diretor de ativos digitais da Ambipar.

Com a Ambify, a Abcripto também pretende zerar sua própria pegada de carbono, emitida por meio de suas atividades. Para isso, a associação utilizará os tokens para neutralizar suas emissões.

“Nossa parceria fortalece a visão que a Abcripto acredita no futuro verde e digital, por isso, neutralizamos nossas emissões de carbono – dos nossos trabalhos, eventos, escritórios, ações e deslocamentos – por meio da tecnologia cripto da Ambify”, disse Bernardo Srur, presidente-executivo da Abcripto.

Entre os membros da Abcripto, estão Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Travelex Bank, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay, VBSO Advogados, Hachi Investiments, Coinext, Vórtx QR Tokenizadora, Mastercard, Grupo GCB, PeerBR, Zero Hash, Bitybank, LIQI, Itaú Unibanco, Socios.com, Chiliz, Grupo Bancário Cainvest e Declare Cripto.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250