Por Equipe de Redação
Publicado em 29 de outubro de 2024
A Ambipar Participações e Empreendimentos (BVMF:AMBP3) informou que ampliou aliança estratégica com a Dow para fomentar a transformação do mercado de reciclagem de materiais plásticos no Brasil. A parceria busca liderar a reciclagem de polietileno no Brasil até o ano de 2030. Assim, as operações devem passar de 2 mil para 60 mil toneladas por ano até este prazo, de acordo com fato relevante divulgado na manhã desta terça-feira, 28 de outubro.
O memorando de entendimentos (MoU) prevê avaliação para construção de novas instalações de reciclagem mecânica. Com uma tecnologia mais eficiente, seria possível transformar, anualmente, 80 mil toneladas de resíduos plásticos em cerca de 60 mil toneladas de resina pós-consumo (PCR).
Segundo a Ambipar, a parceria “busca estabelecer uma plataforma eficiente de reciclagem, combinando a capacidade de captação de resíduos plásticos da Ambipar com ciências dos materiais e desenvolvimento de aplicações da Dow”.
Além disso, as companhias devem “fornecer soluções circulares para fabricantes de embalagens, marcas e consumidores, fortalecendo a economia circular no Brasil e na região”.
As ações da Ambipar fecharam o pregão de ontem em alta de 0,65%, a R$132,40.
Ambipar (AMBP3) mira salto na reciclagem de plástico no Brasil com meta ambiciosa
Ambipar (AMBP3) e a Dow ampliam aliança para impulsionar a transformação do mercado de reciclagem de materiais plásticos no Brasil
Ambipar e Dow assinam MoU para explorar resíduos plásticos em novos produtos na América Latina
Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.