Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

TC Mover por Artur Horta - 08/11/2022

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 8 de novembro de 2022

A Ambipar espera concluir a capitalização da Response no âmbito da fusão com a Spac HPX ainda neste ano, o que deve trazer espaço ao balanço da companhia para seguir com o plano de crescimento via aquisições, disse o diretor financeiro Thiago Silva, em entrevista à Mover.

“Nossa previsão é que a capitalização ocorra até o fim ano”, afirmou Silva, citando que as tratativas regulatórias para a transação estão avançadas.

Nesse sentido, a entrada de novo capital no caixa da Response, braço de emergências ambientais da Ambipar, deve reduzir a alavancagem total da companhia, que ficou em 2,8 vezes a relação dívida líquida sobre EBITDA no terceiro trimestre – ante 2,4 vezes no mesmo período do ano passado.

Segundo o executivo, a Ambipar ainda busca crescer rapidamente e avalia a compra de outras empresas no Brasil e exterior. Para a Environment, divisão de gestão de resíduos do grupo, Silva disse estar “olhando principalmente companhias que tragam a possibilidade de vendas cruzadas e expansão para outras geografias da América Latina”.

Na Response, “continuamos olhando para a América do Norte muito a fundo”, afirmou.

A prioridade será encontrar empresas que tragam uma integração muito rápida, a preços atrativos. Tal modelo permitiu que a Ambipar registrasse um ganho de 1,9 ponto percentual margem EBITDA do terceiro trimestre, atingindo 27,8%, mesmo em um cenário de alta de custos.

Conforme divulgado ontem em balanço, a expansão do indicador refletiu a captura de sinergias entre empresas adquiridas. “Fizemos diversas aquisições no mercado americano e essas empresas tinham ativos para determinados serviços. O que estamos fazendo agora é uma estrutura de ativos compartilhados com gerenciamento através de uma central única, aumentando a eficiência entre as operações”, explicou Silva, referindo-se à Response.

Na Environment, esse ganho de eficiência ocorre por meio das vendas cruzadas. “As aquisições permitiram ter acesso à matéria-prima para as indústrias do grupo, além de acessar setores que antes não acessávamos”, disse o executivo .

Por volta das 17h15, as ações ordinárias da Ambipar (AMBP3) avançavam 1,88%, a R$30,84. No acumulado do ano, os papéis caem 26,21%.

Texto: Artur Horta
Edição: Allan Ravagnani
Arte: Vinícius Martins/ Mover
Comentários: [email protected]

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250