Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Ambiental Mercantil Notícias ESG | ASG, MEIO AMBIENTE | BIODIVERSIDADE - 20/07/2022

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 20 de julho de 2022

São Paulo, julho de 2022 – A Ambipar – multinacional brasileira e líder em gestão ambiental – assinou contrato de patrocínio com o Jardim Botânico Plantarum em Nova Odessa.

A companhia passa a contribuir com o Projeto Empresa Amiga Plantarum, que visa a promoção de ações socioambientais e educacionais desenvolvidas pela instituição, além da melhoria e incremento da infraestrutura do Jardim.

A parceria está entre as diversas ações que o Grupo Ambipar realiza.

“O apoio ao Plantarum reforça de forma efetiva nosso compromisso com a preservação do meio ambiente. Além disso, contribuímos para o fortalecimento da educação ambiental da comunidade vizinha à nossa matriz, bem como dos nossos colaboradores e suas famílias. Cuidar do meio ambiente é sim uma responsabilidade de todos nós para a continuidade do planeta e das próximas gerações” – afirma Rafael Tello, diretor de sustentabilidade da Ambipar.

Projeto Empresa Amiga Plantarum possui o programa de educação ambiental que contempla ações como: visita guiada, manutenção dos jardins e infraestrutura, projeto botânico por um dia, compostagem, ampliação dos espaços de descanso e observação. 

Jardim Botânico Plantarum é aberto ao público de quarta-feira a domingo, das 9h00 às 17h00, e está localizado na Avenida Brasil, nº 2000, em Nova Odessa – São Paulo.

Conhecida como “O Paraíso do Verde”, a cidade de Nova Odessa tem uma preocupação especial com o Meio Ambiente.

De acordo com o site da prefeitura, são 15 árvores para cada habitante, e mais de 30 metros quadrados de área verde para cada morador – o dobro do recomendado pela ONU.

A cidade também executa um amplo programa de substituição de árvores inadequadas para calçamento por mudas novas e adequadas, garantindo a arborização das ruas e avenidas.

Ambipar é patrocinadora do Projeto Empresa Amiga Platarum
Ambipar é patrocinadora do Projeto Empresa Amiga Platarum

Fontes: www.plantarum.org.br,  www.novaodessa.sp.gov.br

Sobre o Jardim Botânico Plantarum

O Jardim Botânico Platarum é uma associação civil sem fins econômicos, qualificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OCISP. Foi idealizado a partir de 1990 por iniciativa do engenheiro agrônomo e botânico brasileiro Harri Lorenzi.

Atualmente, o acervo botânico é constituído por mais de 4000 espécies vegetais, representando os principais grupos botânicos da flora nativa do Brasil e é considerado um centro de referência em pesquisa e conservação.

Sobre a Ambipar

Com escritório administrativo em São Paulo e matriz em Nova Odessa – SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida. 

Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.







    250