Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Objetivo é continuar com plano de expansão da empresa e consolidar o mercado de atendimentos emergenciais no país

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 8 de janeiro de 2021

A Ambipar, líder em gestão ambiental, acaba de adquirir mais uma empresa especializada em atendimento emergencial nos Estados Unidos: a Custom Environmental Services (CES). O objetivo é continuar com o plano de expansão e ampliar a atuação da empresa em âmbito mundial. A aquisição está alinhada com a visão de ser reconhecida como referência global em soluções ambientais integradas. 

A CES tem mais de 20 anos de atuação no mercado de emergências norte americano e é especialista em ocorrências no modal terrestre. Conta com bases nas cidades de Denver e Pueblo, no Colorado, estrategicamente posicionadas para ampliar a atuação da Ambipar e diminuir o tempo de resposta.  

Em janeiro de 2020, a companhia já havia concretizado a compra da Allied International Emergency e, em setembro, adquiriu outras duas empresas: a One Stop Environmental e a Intracoastal Emergency Response. Com isso, a Ambipar passa a ter bases no Texas, Alabama, Georgia, Florida e, agora, Colorado, possibilitando o atendimento emergencial em todos os modais. 

Segundo Thiago Silva, Chief Financial Officer (CFO) da Ambipar, “as aquisições estão alinhadas à estratégia da companhia de oferecer aos clientes uma estrutura global de resposta às  emergências, buscando expandir as bases operacionais e ofertar serviços com padronização e excelência nos Estados Unidos”. 

Custom Environmental Services (CES) 

A CES é uma empresa de atendimento à emergências ambientais com uma equipe de profissionais experiente. Desde 1998 realiza os serviços com foco na preservação ambiental. A empresa é especializada em resposta às emergências nos modais rodoviário e industrial e serviços ambientais. As duas bases da companhia estão estrategicamente localizadas no estado do Colorado para garantir atendimento rápido.  

AlliedInternational Emergency (AIE) 

A AIE foi fundada em 2007 e tem apresentado crescimento mercadológico, desde então. Em 2008, a empresa adquiriu a divisão ambiental de uma grande companhia em construção com sede em Dallas. Dessa forma, Allied International Emergency aumentou a gama de equipamentos disponíveis para a realização de serviços. Em 2012, a AIE abriu uma filial em Midland, no Texas, a fim de atender toda a Bacia do Permiano, incluindo o extremo oeste do Texas e o sul do Novo México. 

One Stop Environmental (OSE) 

A One Stop Environmental (OSE) foi fundada em 1999, em Birmingham, no Alabama. A OSE foi recentemente nomeada a 487ª empresa privada de crescimento mais rápido do país (lista INC 500) e a 5ª empresa de centro urbano (HubZone) de crescimento mais rápido do país (ICIC 100). 

IntracostalEmergency Response  

A Intracostal Emergency Response é uma empresa norte americana, especializada em atendimento emergencial, fundada em 2010. Com uma estrutura sólida, a missão é fornecer aos clientes os mais altos padrões de segurança, qualidade e confiabilidade. A companhia  se mantém atualizada com as tecnologias do setor e investe em equipamentos e no treinamento dos colaboradores para garantir a eficiência dos serviços. Está presente em Tampa e Jacksonville, na Flórida, e Savannah, na Geórgia. 

Sobre a Ambipar: 

Com sede em Nova Odessa, SP, Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 15 países: América Latina, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, que oferecem soluções integradas baseadas na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. 

A companhia possui um laboratório de PD&I para desenvolver tecnologias e inovações a partir de resíduos. Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxiliar empresas com a destinação correta de seus resíduos. Dentre as principais inovações destacam-se as rações feitas a partir de restos de camarão, que antes eram despejados no mar; o amaciante sustentável produzido com resíduos das indústrias de cosméticos e o sabonete desenvolvido a base de colágeno oriundo das indústrias farmacêuticas. 

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil.  

Possui certificações ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, participa do Together for Sustainability(TFS), CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global. 

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.







    250