Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Impulsionar a agenda ESG em prol dos ODS e discutir temas relevantes que direcionem as empresas e a sociedade para um mundo mais sustentável é uma das premissas da Ambipar.

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 17 de maio de 2022

Em evento realizado essa semana, pelo Pacto Global da ONU, na sede das Nações Unidas, em Nova York, a companhia falou sobre o propósito em liderar a transição para uma economia circular de baixo carbono e como a sociedade tem um papel fundamental nessa transformação.

Frente às questões que envolvem a mudança climática, o diretor de Sustentabilidade, Rafael Tello, destacou a relevância do setor privado e demais instituições nas discussões sobre o clima, além do propósito transformador, capaz de orientar a inovação e o estabelecimento de parcerias como forma de alcançá-lo. Nesse contexto, o executivo abordou a adoção de estratégias para a mitigação dos impactos ambientais em ações que reforcem o compromisso com a redução de gases do efeito estufa na atmosfera.

O diretor ressaltou ainda a visão do mercado da sustentabilidade e a geração de valor para os stakeholders como base para a geração de valor no longo prazo, com a possibilidade de extrapolações para possíveis ganhos nacionais de competitividade e prosperidade.

Acerca dos ODS, Rafael enfatizou a plataforma como instrumento fundamental capaz de orientar a estratégia empresarial e o crescimento das empresas, seguindo o conceito do Valor Compartilhado. “É uma grande oportunidade participar de eventos como esse. Ver as pessoas e empresas buscando soluções para superar desafios em prol do desenvolvimento sustentável é realmente motivador e só nos faz acreditar ainda mais em nossa missão”, finaliza o diretor.

O evento foi realizado em parceria com a AYA Hub e Money Report, patrocinadora do Person of the Year (POY), e teve a presença de líderes do setor empresarial do Brasil e representantes do grupo Mulheres do Brasil, liderado por Luiza Trajano, empresária homenageada como pessoa do ano, pela Câmara de Comércio Brasil EUA. Nele foi ratificado o lançamento do programa Ambição 2030, do Pacto Global da ONU Brasil, que convoca as companhias a adotarem ações concretas dentro de sete eixos conectados aos ODS das Nações Unidas: igualdade de gênero, acesso à água, salário digno, equidade racial, descarbonização, transparência e anticorrupção, e saúde mental.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250