Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Ambipar vai liderar resposta a emergências e treinamento com produtos perigosos no Centro Tecnológico de Transporte (TTC) da Federal Railroad Administration (FRA) no Estados Unidos.

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 27 de maio de 2021

A Ambipar tem o prazer de anunciar que foi selecionada pela ENSCO, Inc. para liderar o treinamento de resposta a emergências e materiais perigosos no Centro de Tecnologia de Transporte (TTC) da Administração Ferroviária Federal (FRA) em Pueblo, Colorado, nos Estados Unidos. A ENSCO foi recentemente premiada com um contrato de US $ 571 milhões com a FRA para fornecer serviços de pesquisa, teste, engenharia e treinamento no TTC. O contrato começa em outubro de 2022 por um período de cinco anos e três períodos de cinco anos, totalizando 20 anos a partir da data de início.

Como líder mundial em resposta a emergências de materiais perigosos, gestão de emergências e serviços ambientais com foco principal em treinamento, a Ambipar foi escolhida pela ENSCO para liderar essas iniciativas no centro de teste. Atualmente, a companhia opera vários centros de treinamento, onde capacita mais de 24 mil pessoas anualmente em todos os modais.

A Ambipar tem experiência direta na criação de centros de treinamento com cenários de emergências em transporte terrestre. Conta com tecnologias de última geração através de simulações ao vivo para aplicações ferroviárias, rodoviárias, intermodais e portuárias.

Por meio da amplitude global de programas de treinamento da Ambipar, serão fornecidos cursos de capacitação na TTC, incluindo resposta a emergências e manuseio de materiais perigosos para áreas industriais, terminais petroquímicos, fábricas de celulose, portos, minas e ferrovias. Desde 2005, a companhia adotou as regulamentações dos EUA como referência para seu treinamento e atividades de resposta a emergências.

“Estou extremamente orgulhoso de ter a Ambipar como um parceiro valioso no apoio à missão da FRA de melhorar a segurança do transporte e promover a inovação contínua”, disse John Modine, Presidente e CEO da Ambipar dos Estados Unidos. “Esta é uma grande oportunidade e esperamos contribuir de forma estratégica para garantir, ainda mais, a segurança e proteção para a indústria de transporte.”

Sobre a Ambipar:

Com sede em Nova Odessa, SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes. Além das soluções ambientais através do setor de PD&I, também adquiriu duas empresas de software, reforçando sua atuação na gestão ambiental, garantindo um compliance efetivo, contando com tecnologia e inteligência artificial. 

Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxilia empresas com a destinação correta de seus resíduos. Dentre as principais inovações destacam-se o ECOSOLO um condicionador de solo produzido através de resíduos orgânicos e o ECOBASE, base para estradas e artefatos cimentícios para construção civil utilizando resíduos minerais oriundos da indústria de papel e celulose, bem como o COLLAGEN sabonete desenvolvido a base de colágeno oriundo das indústrias farmacêuticas.  

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil.   

Possui diversas certificações, dentre elas a ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, conquistou a certificação Together for Sustainability (TFS), participa do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global. 

Ambipar Nova Odessa

Sobre ENSCO, Inc.:

ENSCO, Inc., e suas subsidiárias integrais representam uma empresa de tecnologia internacional de US $ 140 milhões, com sede em Washington, D.C. Por 50 anos, o grupo de empresas ENSCO tem fornecido soluções de engenharia, científicas e de tecnologia avançada que garantem o sucesso da missão, segurança e proteção para governos e indústrias privadas em todo o mundo. A ENSCO atua nos setores de defesa, transporte, aeroespacial e inteligência. Escritórios de campo e subsidiárias, representantes e parceiras estão localizados nos Estados Unidos e no mundo.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250