Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Só no ano passado, foram coletados e destinados de forma correta 39,8 toneladas de peças da Canon, incluindo toners

São Paulo, 30 de outubro de 2023 – A Ambipar Reverse é a mais nova parceira para a prestação do serviço de logística reversa de cartuchos de toner no Brasil da multinacional japonesa Canon. Desde junho, a Ambipar Reverse passou a realizar o serviço que faz a separação e a valorização dos resíduos.

A Ambipar é líder em gestão ambiental e oferece produtos e serviços em todo ciclo de valorização dos resíduos, contribuindo com a economia circular.

Foram coletados em 2022, em todo território nacional, e destinados de forma correta 39,8 mil quilos de peças da Canon, incluindo toners. Nesta parceria, a Ambipar Reverse fica encarregada da prestação deste serviço para clientes comerciais.

Essa parceria visa elevar o nível de comprometimento da Canon com as responsabilidades socioambientais, proporcionando um destino correto e sustentável aos resíduos, reduzindo seu impacto no meio ambiente e na sociedade. 

“A Canon do Brasil mais uma vez demonstra seu compromisso com a filosofia Kyosei ao se preocupar com a situação ambiental atual e com o legado ambiental para as futuras gerações.  A contratação de uma empresa do porte de Ambipar que é líder em gestão ambiental apenas reforça a importância dedicada a questão ambiental dentro da Canon do Brasil”, afirma o Gerente de Planejamento Estratégico da Canon, Fernando Nagahama.  

Desde junho, a Ambipar Reverse passou a realizar o serviço que faz a separação e a valorização dos resíduos. 

O fluxo de coleta, transporte e destinação sofrerá algumas modificações em relação ao fluxo atual. Para dúvidas e solicitação de coleta, entrar em contato com [email protected].

Sobre a Ambipar

A Ambipar é uma multinacional brasileira, pioneira em soluções em gestão ambiental, presente em 40 países dos 6 continentes. Com suas subsidiárias, Ambipar Environment e Ambipar Response, visa contribuir para que as empresas e a sociedade sejam sustentáveis, preservando o mundo para as futuras gerações. Assim, ela oferece serviços e produtos como gerenciamento de crises e atendimento a emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos. A Companhia apresenta em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios, além de prover soluções eficazes e estabelecer parcerias duradouras com colaboradores, clientes e fornecedores.

Para saber mais, clique aqui.

Sobre a Canon

www.canon.com.br
Corporativo: canon.com.br/produtos/para-sua-empresa
Cinema e Broadcast: https://www.canon.com.br/produtos/cinema-e-bctv

Desde 1974 no Brasil, a Canon é líder no desenvolvimento de tecnologias e soluções de imagem digital. A empresa possui um amplo leque de produtos oferecidos ao mercado nacional que vão desde câmeras fotográficas e de vídeo profissional, passando por multifuncionais, copiadoras, fax e scanners, além de impressoras de grande formato. A Canon sempre busca aprimorar seus produtos por meio de investimentos em pesquisas. São mais de 100 milhões de câmeras da linha EOS e 150 milhões de lentes EF produzidas para atender o público apaixonado por imagem.

A Canon também possui uma divisão corporativa onde oferece diversas soluções como softwares de gestão de documentos, outsourcing de impressão, impressoras para Fine Art, grandes formatos e para escritórios e sistemas de produção gráfica. A Canon também possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos, mostrando sua preocupação e a importância quando o assunto é sustentabilidade. A Canon atua baseada na filosofia Kyosei, que significa “viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum”.    

Informações para imprensa – Ambipar

[email protected] 11 98488- 5084

[email protected]

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250