Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Ambipar dispõe do serviço de "Destruição Segura"

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 11 de maio de 2023

A Ambipar dispõe do serviço de “Destruição Segura”, e para isso mantemos um Centro de Destruição de Documentos e Embalagens. Esta instalação é voltada para atender às rigorosas necessidades de descaracterização de materiais e impressos obsoletos, priorizando a proteção máxima à marca.

Trabalhamos com diversos tipos de materiais para destruição, tais como: arquivo morto, extratos e documentos contábeis obsoletos, cheques, bulas, cartuchos, documentos sigilosos, livros, embalagens, eletrônicos peças obsoletas, peças automobilísticas entre outros materiais.

Devido ao nosso compromisso com o meio-ambiente, após o processo de destruição/descaracterização dos materiais, todo resíduo que for reaproveitável é destinado para reciclagem como matéria-prima para o mercado de transformação.

Para a remoção dos materiais destinados a descaracterização, a Ambipar possuí veículos licenciados e regularizados, e caçambas fechadas com capacidade de até 29 m³, que permitem seu fechamento com lacração e abertura sob supervisão, garantindo maior confiabilidade ao processo.

Em nossa unidade temos uma balança eletrônica calibrada periodicamente e todo o material coletado/recebido para destruição é pesado antes de iniciar qualquer processo, criando-se um registro de quantidade e rastreabilidade do material que será descaracterizado.

Para descaracterização dos materiais, peças e ou bobinas pelo processo de fragmentação mecânica, contamos com máquinas do tipo, moinhos, shredder, fragmentadora, desenvasadoras e prensa jacaré, com capacidade de até 30 toneladas/hora, e dependendo das exigências, dispomos de equipamentos que permitem refilamento de até 6 mm de largura, com capacidade de até 1 tonelada/hora, o que impossibilita qualquer identificação do conteúdo utilizado para documentos que precisam ter um sigilo especifico.

Todo o processo de descaracterização pode ser acompanhado por um representante da empresa ou auditores independentes. Ao término do processo, a Ambipar fornece um “Laudo de Descaracterização de Materiais”, documento este considerado importante para empresas que possuem ou buscam certificação de seu sistema de Qualidade e Meio Ambiente.

Caso solicitado, também realizamos o registro fotográfico de todo o processo onde também montamos uma apresentação de como foi feito todo o processo de destruição, sendo este um complemento do Laudo de Destruição. No final do mês, enviamos um Certificado de Destino, comprovando que todo material foi coletado e/ou recebido pela Ambipar para destruição e que o material tenha recebido uma destinação ambientalmente correta.

Nossos principais clientes nessa área são: Bancos, Editoras, Indústrias Alimentícias de Eletrodomésticos ou qualquer empresa que precisa destruir produtos de período de “campanha” ou período promocional.

Como também somos uma empresa de reciclagem, dependendo do material gerado (papéis, plásticos e metais), qualidade e volume, podemos valorizá-lo após o processo de destruição para reutilizarmos como matéria-prima, havendo assim um retorno monetário ao cliente.

Dependendo da distância e do volume será cobrado o transporte e mão-de-obra do ajudante disponibilizado para o serviço;

Caso o material seja entregue em algum de nossas unidades em São Paulo e/ou Itu/SP, não haverá custos de transportes independente de quantidades;

No caso dos materiais destruídos não forem resíduos recicláveis, será repassado o custo de transporte para o aterro, tal como a taxa cobrado para destinação no aterro;

No caso de valorização dos resíduos, deverá ser emitido uma Nota Fiscal contra a Ambipar que procederá com o pagamento na data acordada;

Em caso de cobrança dos serviços, será emitida Nota Fiscal de Serviços com a descrição de todo o trabalho realizado.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250