Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

A operação portuária deve estabelecer procedimentos mitigatórios.

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 26 de abril de 2023

A Ambipar atua prestando serviço de limpeza de terminais portuários, sejam eles públicos ou privados, bem como seus equipamentos mais importantes, como carregadores e descarregadores de navios, correias, entre outros.

Terminal portuário é um espaço destinado à movimentação de cargas no transporte portuário, aéreo, rodoviário e ferroviário. Nele é possível encontrar equipamentos específicos para a movimentação das cargas, tais como: granéis líquidos ou sólidos, cargas gerais ou até contêineres.

Pelo fato de receberem mercadorias de todos os estados, torna essencial fazer a limpeza de terminais portuários constantemente de maneira eficiente. Isso porque, milhares de toneladas de resíduos podem ser coletados anualmente nesse tipo de zona e somente uma empresa de limpeza Onshore especializada como a Ambipar para fazer uma higienização correta e totalmente eficaz.

Como funciona a Limpeza de Terminais Portuários

Na limpeza de terminais portuários, utilizamos todo tipo de produto, como fertilizantes, açúcar, sal, enxofre, petróleo, entre outros. Realizamos tanto a limpeza a seco quanto com água em alta pressão, garantindo a remoção de toda a sujeira ou resíduos existentes na instalação portuária.

Os equipamentos escolhidos para a limpeza de terminais portuários variam de acordo com a extensão da estrutura. Lembrando que os resíduos coletados são transportados de forma ecologicamente correta e a destinação de todo o material é feita segundo a classificação indicativa (orgânico, reciclável, não-reciclável ou contaminado),
em um processo de descarte rico em detalhes protetivos.

Contamos com uma estrutura completa de equipamentos para a realização da limpeza de terminais portuários, entre eles estão: máquina de Hidrojato, bomba de sucção, compressor, guincho pneumático, mangueiras de diversos diâmetros e com diversas finalidades, além de materiais específicos para entradas e resgates em espaços confinados.

porto

Nossa equipe é formada por profissionais capacitados e totalmente treinados para realizar a limpeza de equipamentos em refinarias que envolvem desde: resgatista, supervisor, alpinista e ajudantes de limpeza em geral, cujo objetivo é realizar a limpeza de bacias de decantação com total eficácia e segurança.

A Ambipar é capacitada e experiente em operações de limpeza de terminais portuários. Para isso, contamos com uma estrutura de trabalho expert na logística necessária para às demandas provenientes para realizar esse tipo de limpeza onshore com qualidade, eficácia e agilidade.

Além disso, a Ambipar age de acordo com todas as normas técnicas exigidas pelo Ministério do Trabalho, obedecendo às normas regulamentares e garantindo a responsabilidade ambiental pelos resíduos encontrados na limpeza de terminais portuários.

A importância de realizar a Limpeza de Terminais Portuários

A atividade portuária produz impactos ambientais e, dessa forma, deve ser provida de instrumentos que os combatam e a limpeza de terminais portuários é uma delas. Isso porque, um dos maiores impactos ambientais decorrentes das operações portuárias realizadas inadequadamente, está o descarte incorreto do resíduo da carga que se perde na operação.

Assim, a operação portuária deve se cercar de boas práticas ambientais, estabelecendo procedimentos que minimizem ou eliminem os impactos dela decorrentes, realizando a limpeza de terminal portuário periodicamente.

Veja algumas de nossas soluções offshore:

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250