Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Ambipar é a mais nova signatária brasileira do Pacto Global da ONU

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 3 de novembro de 2020

Companhia assume compromisso público de unir esforços para alcançar os 17 ODS da ONU

A Ambipar, líder em gestão ambiental, entrou para o seleto grupo de companhias signatárias do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A partir da inclusão da empresa no capítulo brasileiro, torna-se oficial o compromisso público de unir esforços para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), seguindo os Dez Princípios Universais ligados a eles.

“A adesão ao Pacto Global é uma conquista importante, pois significa mais um passo que damos no sentido de buscar total alinhamento com valores referentes ao desenvolvimento socioambiental e reforça nosso comprometimento neste sentido”, diz Onara Lima, diretora de Sustentabilidade.

O Pacto Global é um alinhamento entre mais de 15 mil empresas que busca adequar estratégias, práticas e processos a esses direcionadores nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

A Ambipar tem o conceito de sustentabilidade em seu DNA. É precursora em gestão ambiental e auxilia companhias a adotarem práticas sustentáveis e atenderem aos mais importantes índices como o ESG (Environmental, Social, Governance). A partir dos serviços de gestão e valorização de resíduos, a Ambipar pratica a economia circular, promovendo o cuidado com o meio ambiente.

Paralelamente, oferece serviços de resposta à emergência, que, além de minimizar impactos ambientais, evitam problemas sociais às comunidades que possam, eventualmente, serem prejudicadas por conta de acidentes com produtos químicos. Na parte de governança, a Ambipar oferece um software de compliance legal e ambiental para ajudar as empresas nesse aspecto, sendo a líder de mercado.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250