Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Principais razões: confiabilidade, reconhecimento, credibilidade, competitividade, requisitos legais.

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 11 de janeiro de 2023

Uma certificação acreditada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) é uma certificação que foi emitida por uma entidade certificadora que foi reconhecida pelo Inmetro como sendo capaz de realizar avaliações de conformidade de forma imparcial e independente. Isso significa que a entidade certificadora possui os requisitos técnicos e administrativos necessários para realizar avaliações de conformidade de maneira consistente e confiável, e que seu trabalho é supervisionado pelo Inmetro.

Existem várias razões pelas quais uma pessoa ou empresa pode escolher uma certificação acreditada pelo Inmetro:

  • Confiabilidade: Uma certificação acreditada pelo Inmetro é considerada mais confiável do que uma certificação emitida por uma entidade não acreditada, pois ela foi emitida por uma entidade que foi avaliada e reconhecida pelo Inmetro como sendo capaz de realizar avaliações de conformidade de forma imparcial e independente.
  • Reconhecimento: O Inmetro é uma autarquia federal reconhecida internacionalmente como uma autoridade em metrologia, qualidade e inovação. Portanto, uma certificação acreditada pelo Inmetro é reconhecida e respeitada por outras entidades e instituições no Brasil e no mundo.
  • Credibilidade: A certificação acreditada pelo Inmetro pode aumentar a credibilidade e a confiança do público em relação ao produto ou serviço certificado, pois demonstra que ele atende aos padrões de qualidade e segurança exigidos pelo Inmetro.
  • Competitividade: A certificação acreditada pelo Inmetro pode aumentar a competitividade de uma empresa, pois pode ajudá-la a se destacar em um mercado cada vez mais exigente e competitivo.
  • Requisitos legais: Em alguns casos, a certificação acreditada pelo Inmetro pode ser exigida por lei para que um produto ou serviço possa ser comercializado no Brasil. Portanto, a escolha por uma certificação acreditada pelo Inmetro pode ser uma forma de cumprir com os requisitos legais aplicáveis.

A Ambipar Certification é acreditada como um Organismo de Certificação (OCP) pela Coordenação Geral de Acreditação (CGRE) do Inmetro, podendo conceder para empresas de diversos segmentos o Selo Verde. Esta chancela atesta que a instituição cumpriu a legislação — inclusive os requisitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) — e que pode possuir práticas de valorização dos resíduos e de economia circular.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250