Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Plástico Virtual - 26/01/2024

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 26 de janeiro de 2024

Covestro em parceria com Ambipar desenvolve veículo sustentável

Em uma parceria da Covestro e da Ambipar, uma rota com um veículo sustentável movido a gás natural comprimido, está sendo implementada. A iniciativa também conhecida como GNC, pretende ser menos agressiva ao meio ambiente, se comparado aos transportes movidos a diesel. 

A ação compõem o projeto Corredor Sustentável, desenvolvido pela Ambipar. Assim, o projeto visa reduzir de 15% a 20% as emissões de CO2 da frota logística na rota de coleta com a Woodbridge. Isto é, uma parceira comercial da companhia. 

Destaca-se também o objetivo da Covestro em relação à neutralidade climática. Pois, pretende zerar as emissões externas de fontes de energias e as emissões próprias até 2035. Quanto ao futuro, a Covestro visa obter 100% de fontes de energias renováveis, e portanto, um portfólio com 100% de matérias-primas alternativas. 

Bem como, o planejamento das duas empresas prevê a diminuição de emissões indiretas de CO2 nos processos na cadeia de valor. 

Assim, André Borba, gerente de marketing e vendas do segmento de Performance Materiais da Covestro Latam: “Para nós, a circularidade é vista de forma holística. Enquanto trabalhamos na redução de emissões em nossa produção e em um portfólio com materiais de fontes alternativas. Buscamos parceiros que enxergam o valor dessa importante mudança de mindset”, diz.

Para isso, Hélio Matia, vice-presidente de desenvolvimento estratégico da Ambipar, explica: “A Covestro e a Ambipar buscam implementar uma rota com veículos a gás para contribuir com o meio ambiente e reduzir as emissões de CO2 na atmosfera. A iniciativa também é uma forma de combater as mudanças climáticas e faz parte da Agenda 2030.”

Já a Woodbridge, com essa ação sustentável, pretende atingir a neutralidade das emissões até 2040. E deseja contribuir para as metas de neutralidade de carbono, junto aos seus parceiros, fornecedores e clientes. Para o futuro, a Woodbridge trabalha no desenvolvimento de novas tecnologias.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250