Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Aquisição faz parte do plano da companhia de ampliação da presença no mercado de gestão ambiental na região Norte e Nordeste.

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 11 de fevereiro de 2021

A Ambipar, líder em gestão ambiental, adquiriu o controle da empresa AFC Soluções Ambientais. O objetivo é continuar com o plano de expansão através de crescimento orgânico e inorgânico. A aquisição representa a ampliação das atividades da Ambipar na região nordeste, atuando na área de gerenciamento total de resíduos com soluções integradas, foco na valorização aplicando o conceito de economia circular.

A AFC possui 10 anos de experiência no mercado de gestão de resíduos industriais, com trabalhos concentrados no nordeste do Brasil. Iniciou as atividades com uma central de tratamento de efluentes no Complexo Portuário de Suape. Atualmente, atua no gerenciamento de resíduos nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

No Brasil, a Ambipar pretende continuar os investimentos em crescimento inorgânico nessa região, para complementar, ainda mais, o portfólio de serviços ambientais. Já no pilar de atendimentos emergenciais, o foco é a implantação de novas bases comerciais e operacionais, além de aquisições no exterior para consolidar presença nos Estados Unidos e Europa.

AFC Soluções Ambientais

Fundada em 2011, a AFC oferece serviços completos voltados ao desenvolvimento e implementação de tecnologias nos processos dos clientes. Possui uma área industrial de 74 mil metros quadrados, em Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco, e frota de veículos próprios, incluindo caminhões especiais, monitorados por GPS. A AFC controla desde a coleta até a destinação final de resíduos, garantindo segurança e rastreabilidade em todas as etapas do processo. A empresa conta com uma Estação de Tratamento de Efluentes própria, com oito baias de descarga operando 24 horas por dia, sete dias por semana.

Sobre a Ambipar:

Com sede em Nova Odessa, SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 15 países: América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, que oferecem soluções integradas baseadas na sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A companhia possui um laboratório de PD&I para desenvolver tecnologias e inovações a partir de resíduos. Com diversas patentes registradas de produtos sustentáveis, promove a economia circular e auxiliar empresas com a destinação correta de seus resíduos. Dentre as principais inovações destacam-se as rações feitas a partir de restos de camarão, que antes eram despejados no mar; o amaciante sustentável produzido com resíduos das indústrias de cosméticos e o sabonete desenvolvido a base de colágeno oriundo das indústrias farmacêuticas.

A Ambipar abriu capital em julho de 2020. Foi a primeira empresa de gestão ambiental a entrar na B3, a bolsa de valores do Brasil.  

Possui certificações ISO (9001, 14001, 45001, 22320), Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) e segue os indicadores GRI (Global Reporting Initiative). Além disso, conquistou a certificação Together for Sustainability (TFS), participa do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), entre outras. A organização é signatária do Pacto Global.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.







    250