Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

NIDDE DIGITAL - 08/07/2022

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 8 de julho de 2022

A Virada ODS visa ampliar o engajamento cívico rumo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para 2030

São Paulo, 8 de julho de 2022 – A Ambipar – multinacional brasileira líder em gestão ambiental – é uma das empresas apoiadoras da Virada ODS 2022 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que ocorre de 8 a 10 de julho, no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e em mais 9 polos espalhados por toda a cidade.  

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI) e conta com uma programação espalhada pela cidade com atividades culturais, educativas, feira de negócios, hackaton, congresso internacional, entre outras.

Este ano, a companhia é patrocinadora do painel “Mudanças Climáticas”, que acontece no sábado (09/07). Participam deste debate Sadiq Khan, político e jurista britânico; Txai Suruí, líder indígena ativista brasileira da etnia suruí, coordenadora do Movimento da Juventude Indígena; Felipe Calderón, advogado e político mexicano. Foi Presidente do México de 2006 a 2012; Davi Kopenawa, escritor, xamã e líder político yanomami; e Wael Aboulmagd, Embaixador do Egito no Brasil especializado em Relações Internacionais, Mudanças Climáticas, Democracia, Política e Direitos Humanos.

Gabriel Estevam Domingos, Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ambipar, será o representante da empresa como convidado do painel “Parcerias entre Governos, Sociedade Civil e Empresas | Como as Empresas podem Contribuir para uma Cidade Sustentável?”, que acontece no domingo, dia 10/7, às 11h00. Participarão do debate: Carlo Linkevieius, CEO da Rede Brasil do Pacto Global da ONU; Wolf Kos, Presidente do Instituto Olga Kos; Michel Farah, fundador da Farah Service; e Patricia Audi, Vice-Presidente Executiva do Santander no Brasil.

“Precisamos ampliar a discussão acerca dos ODS e eventos como a Virada fazem todo o sentido, quando há a necessidade de uma sensibilização e mobilização da sociedade para que possamos contribuir para que as empresas e sociedade sejam sustentáveis, preservando o mundo para futuras gerações.” – destaca Gabriel.

Sobre a Ambipar:

Com escritório administrativo em São Paulo e matriz em Nova Odessa – SP, a Ambipar é uma multinacional brasileira, com presença em 16 países da América do Sul, Europa, África, América do Norte e Antártida.  Formada pela Ambipar Environment e Ambipar Response, dois segmentos de referência no mercado de gestão ambiental, tem em seu DNA o comprometimento com as questões sustentáveis, trabalhando os Pilares ESG dentro de seus negócios e apoiando seus clientes.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250