Por Equipe de Redação
Publicado em 21 de março de 2022
Quando escutamos que “O exemplo deve vir de cima” devemos entender que essa frase não é apenas um clichê. Uma empresa que deseja ser mais colaborativa, produtiva e ter relações saudáveis precisa primeiro ser exemplo na liderança de alto escalão.
O mesmo serve quando falamos sobre sustentabilidade. Não há sentido em exigir de um colaborador um comportamento alinhado com a diminuição dos impactos ambientais, quando a alta liderança não segue a mesma lógica.
A Ambipar/Âmbito auxilia líderes empresariais a criar uma sociedade mais ética, humana e sustentável.
Há 27 anos, a empresa utiliza softwares para: o levantamento e análise de normas ambientais, ocupacionais dentre outras ; tratar do transporte e gerenciamento de resíduos; o tratamento de não conformidades; o controle de documentos; a gestão de fornecedores e colaboradores e elementos definitivos para constituir uma gestão sustentável e responsável.
Conheça um pouco mais dos seus serviços:
O sistema Ímpar é voltado para a gestão de fornecedores, principalmente, para os setores de qualidade, suprimentos, meio ambiente, saúde e segurança e responsabilidade social da empresa.
Com o ÍMPAR, a empresa terá mais facilidades com a homologação do fornecedor e a centralização dos documentos inseridos no sistema. Além disso, terá controle sobre as exigências aos prestadores de serviço de acordo com as atividades exercidas.
É o software responsável pela gestão e tratamento de não conformidades de uma empresa. Além disso, aponta oportunidades de melhoria, autuações, multas e outros eventos da organização.
O Midas também oferece metodologias de análise de causa e conta com uma ferramenta de plano de ação.
O programa é atrelado a metodologias de melhoria contínua, como a dos cinco porquês e a espinha de peixe.
Assim, é capaz de identificar a raiz de cada problema e agir na prevenção.
A Âmbito também oferece os serviços de treinamentos dos sistemas, consultoria jurídica de requisitos legais e auditorias.
O sistema Legal tem como objetivo levantar, identificar e monitorar os requisitos legais aplicáveis ao negócio do cliente. Para isso, atua com três vertentes:
O sistema oferece uma série de benefícios, como a adequação às normas ISO 14001, 45001 e 9001; FSC – Cerflor; Bonsucro e SA8000.
Desenvolvido para atender às especificidades de uma empresa, o She-Q é acessado pela web e oferece ferramentas simples e intuitivas. Com ele, sua empresa vai identificar e avaliar:
O She-Q permite identificar esses riscos e avaliar os impactos significativos por meio de indicadores.Também pode ser usado para controle de análises de riscos ocupacionais e ambientais.
O sistema Siga permite o controle de documentos, como alvarás, licenças, autorizações, permissões, certificados e evidências de conformidade legal, e a validade de cada um deles. Também é possível cadastrar documentos de contratados, fornecedores e clientes.
É o sistema de gestão de resíduos da Âmbito. Apesar de acesso intuitivo e fácil pela web, o MoniTor proporciona um gerenciamento rigoroso dos resíduos produzidos pelo negócio, que vão desde a geração local até o descarte pela empresa responsável.
O MoniToR contém ferramentas criadas com base na Resolução CONAMA 313/2002, NBR 10004 (caracterização de resíduos), Resolução ANTT 5232/16 (caracterização de acordo com códigos da ONU) e Instrução Normativa IBAMA 13/2012 (Lista Brasileira de Resíduos Sólidos do CTF).
A Âmbito personaliza os próprios softwares. Ela conversa com os líderes para descobrir quais as principais necessidades da companhia e cria um sistema de gestão legal e ambiental específico para ela.
APTO
É um sistema de gestão de documentos e requisitos para Exames e Treinamentos que, ao cadastrar uma função, por exemplo, a de motorista de caminhão, o usuário pode definir todos os exames (ex. toxicológico) e treinamentos obrigatórios ou não (ex. direção defensiva), para o colaborador exercer a função. Após realizado os cadastros, pode-se acompanhar os vencimentos .
Radar
É um sistema de gerenciamento de riscos ocupacionais, através dos macroprocessos do PGR, que se tornou obrigatório, desde janeiro deste ano.
Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.