Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Certificações mostram qualidade dos processos, sucesso de iniciativas e traz conscientização dos colaboradores sobre a importância de seguir todas as normas estabelecidas pela companhia

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 12 de julho de 2021

A Ambipar foi novamente certificada nas normas ISO 9001, 14001 e 45001. A auditoria foi realizada de forma mais completa e criteriosa, avaliando novos setores e ações, desde o crescimento da empresa nos últimos anos. A companhia já possuía as certificações ISO, mas elas expiraram e foram renovadas através de análises em todos os departamentos da companhia, de forma direta ou indireta. 

Por conta do crescimento da Ambipar nos últimos anos, alguns departamentos e processos novos foram detalhados e completamente avaliados na auditoria. Para garantir que todas as atividades estivessem em conformidade, a companhia realizou auditorias internas. 

A norma ISO 9001 refere-se ao processo de satisfação do cliente e qualidade da entrega de serviços e produtos oferecidos. Durante a auditoria foi avaliado se todas as vendas realizadas realmente cumpriam o que determinava cada contrato de prestação de serviços, assim como os feedbacks das empresas contratantes.  

A norma 14001 refere-se às ações ambientais da organização. Nesse quesito foram avaliadas as iniciativas e todas as informações publicadas no Relatório de Sustentabilidade 2020 da Ambipar. A auditoria analisou os indicadores ambientais, o consumo de água e energia elétrica e se as ações em prol da sustentabilidade divulgadas realmente foram aplicadas. 

Já a ISO 45001 trata da segurança dos colaboradores na empresa. A auditoria observou se são feitos os treinamentos para colaboradores, integração, se as normas de segurança e saúde são devidamente transmitidas e seguidas por todos, a mitigação dos perigos e riscos e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). 

Para Raísa Abdalla, gerente do departamento de Qualidade e Meio Ambiente, as certificações melhoram os processos da organização, a entrega dos produtos e serviços e ainda confere destaque nacional e internacional à companhia. “Obter as certificações ISO significa ser uma empresa com processos e ações reconhecidos internacionalmente. Além disso, é de extrema importância para uma mudança cultural de comportamento dos colaboradores, pois passam a se preocupar mais em atender as regras, normas e seguir os processos de acordo com o exigido”, afirma. 

As certificações das normas ISO 9001, 14001 e 45001 tem validade de três anos, sendo que após os primeiros 12 meses é realizada a primeira manutenção, em que os procedimentos e iniciativas da companhia são reavaliados de forma mais superficial. Após o terceiro ano, é preciso realizar auditorias completas novamente para recertificar a empresa. 

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250