Trabalhadora em cooperativa parceira da Ambipar. Foto: Ambipar / divulgação.
Aprovado pelo Ministério do Meio Ambiente no âmbito do novo decreto, projeto tem como meta alcançar 400 mil toneladas de vidro reciclado até 2032.
Por Naiara Bertão e Regina Pimenta, Para o Prática ESG (*) — São Paulo
Ambipar Enviroment, empresa do grupo Ambipar focada em gestão de resíduos e economia circular, vai investir R$ 50 milhões para desenvolver a logística reversa do vidro nas cinco regiões do país. Hoje, a companhia já tem parceria com cerca de 100 cooperativas para coleta e envio para a reciclagem, mas agora vai comprar caminhões e equipar outras cooperativas para coleta e envio para a reciclagem, mas agora vai comprar caminhões e equipar outras cooperativas para ampliar de 130 mil para 400 mil toneladas por ano, até 2032, o volume de cacos vendidos às fabricantes de embalagens de vidro.
“Só vamos melhorar as condições da coleta se melhorarmos os preços e, por sua vez a logística”, destaca Maíra Pereira, diretora executiva da Ambipar Environment. “A estrutura para reciclagem do vidro é a mais desafiadora, mas, depois de implementada, ela viabiliza a gestão de resíduos dos demais materiais”, adiciona.
Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.