Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

TN Sustentável e Revista Emergência - 06/12/2022

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 6 de dezembro de 2022

A Ambipar Response – referência no gerenciamento de crises e atendimento a emergências onshore e offshore – realizará nos dias 07 e 08 de dezembro de 2022, o Workshop Nacional e Mega Simulado com Produtos Perigosos, respectivamente, em Nova Odessa. O encontro tem por objetivo ampliar o conhecimento na área de prevenção, preparação e resposta em emergências que envolvam produtos perigosos ou agressivos ao meio ambiente, por meio do compartilhamento de conhecimento entre órgãos ambientais e instituições do Brasil, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil, entre outros, para divulgação de boas práticas e/ou cases de sucesso.

Para o workshop estão programados quatro painéis com especialistas e autoridades no campo de regulamentação, gestão e atuação em reposta a emergência que debaterão sobre novas propostas para o desenvolvimento e aprimoramento do segmento no país. As mesas terão duração média de 1h30 cada um, ocorrendo na seguinte ordem:

Mesa nº 1 – Atualização do Regulamento de Transporte de Produtos Perigosos

Mesa nº 2 – Estatísticas de Acidentes e a Fiscalização no Transporte de Produtos Perigosos

Mesa nº 3 – A atuação dos órgãos ambientais na fiscalização dos acidentes ambientais

Mesa nº 4 – Estrutura Organizacional de Resposta (EOR) Ambipar Response Brasil

Já para o Mega Exercício Simulado com Produtos Perigosos foi estabelecido a realização das práticas dos protocolos existentes para atendimento a emergência, com o objetivo de aperfeiçoar e reduzir o TR (Tempo Resposta) do exercício, bem como realizar a conferência da padronização da comunicação e procedimentos (técnicos e operacionais) para melhor gestão no sistema de comando integrado.

De acordo com o Diretor de Relações Institucionais da Ambipar, Comendador José Lúcio da Silva, o evento é uma grande oportunidade para alinhamento entre instituições e troca de experiências. “Nos desenvolvemos a partir do momento em que podemos compartilhar conhecimento e dividir nosso aprendizado. Hoje estamos aqui para fazer isso com grandes parceiros e, desta forma, promovermos a melhora das iniciativas referente aos atendimentos de emergência, a fim de contribuir para a excelência das práticas e processos” – finaliza.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250