O Instituto Orca identificou, no fim da tarde de segunda-feira (15), após acionamento, um golfinho da espécie Steno bredanensis (Golfinho-de-dentes-rugosos), encalhado na praia de Regência, em Linhares. O animal estava vivo, aparentemente em boas condições físicas, mas com sinais de desorientação. “Provavelmente por estar na arrebentação das ondas”, publicou o Orca.
Segundo ainda o instituto, que manteve o monitoramento, com o passar do tempo foi avaliado que o quadro do animal havia revertido e o golfinho teria conseguido retornar para o mar sem a intervenção da equipe. “O monitoramento foi realizado durante a noite da ocorrência e na manhã do dia seguinte, para acompanhar a evolução do caso, e se necessário interferir e realizar o atendimento do mesmo, mas o animal não retornou”.
A equipe do Instituto ORCA teve o apoio da equipe da Ambipar que realiza o monitoramento de praias no litoral do estado. “Continuaremos acompanhando e monitorando o caso. Em caso de encalhe de animais marinhos, o PMP-BC/ES pode ser acionado pelos telefones 0800-039-5005 (ES) e 0800-026-2828 (RJ)”.
Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.