Plínio Ribeiro avalia que decisão da Câmara em manter a exclusão do setor do mercado regulado, aprovado nesta quinta-feira, é acertada; Haddad disse que agro vai perceber que ‘é importante estar dentro’
A tentativa de inclusão das atividades primárias da agricultura e da pecuária no projeto que regula o mercado de crédito de carbono no País é feita por pessoas que não entendem deste setor. A declaração é do CEO da Biofílica Ambipar, Plínio Ribeiro, que aponta como acertada a decisão da Câmara dos Deputados em manter a exclusão do setor do mercado regulado , aprovado nesta quinta-feira, 21. A proposta voltará para análise do Senado após sofrer uma série de alterações.
O texto, que cria o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SBCE), voltou a ser debatido por empresários na manhã desta sexta-feira, 22, após a exclusão do agronegócio ser mantida mesmo após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pressionar congressistas para sujeitar o setor ao limite de emissões.
Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.