Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Ambipar recebe certificado pela excelência de seu programa de saúde e segurança na unidade do cliente e conquistou quase 5 anos sem acidentes

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 28 de julho de 2021

A Ambipar atua com a valorização de resíduos e possui equipes instaladas em indústrias para a realização deste processo. A empresa foi homenageada com um certificado de 500 mil horas sem acidentes e afastamento pela excelência de suas práticas de saúde e segurança dentro de uma grande empresa do setor de papel e celulose. O programa de prevenção reverteu em queda nos índices de acidentes, sendo quatro anos e nove meses de trabalho sem ocorrências.

 Para conquistar as 500 mil horas sem acidentes, foram implementadas 12 regras de segurança que são monitoradas a partir do Programa Pare e Proteja. Nesse projeto, se o colaborador seguir todas as normas, ganha um cartão verde. Em caso de descumprimento pode ganhar um cartão amarelo ou vermelho. Ao longo do semestre, é realizada a contagem dos cartões que os colaboradores receberam para avaliar se cumpriram as normas de segurança.

Além disso, os colaboradores recebem várias comunicações com foco em conscientização sobre a importância de seguir as normas de saúde e segurança, através de vídeos interativos com super-heróis que representam as principais obrigações dos funcionários no dia a dia. O chamado Esquadrão da Segurança auxilia as equipes a entenderem quais eram as regras a serem seguidas e a importância disso para evitar acidentes.

Também foi realizado o Programa Antidroga para fornecer informações importantes acerca dos perigos do uso de substâncias ilícitas, seja dentro ou fora do trabalho. As equipes da Ambipar foram totalmente conscientizadas nesse sentido e orientadas a procurar o departamento de saúde e segurança da empresa caso observassem irregularidades.

Todos os programas implementados culminaram na promoção da segurança no trabalho entre os colaboradores, fazendo com que a Ambipar fosse premiada pelos quase cinco anos de serviços prestados dentro da unidade do cliente sem acidentes.

A Ambipar se preocupa com a saúde e segurança dos colaboradores e investe em programas de conscientização e ações para protegê-los. Outras iniciativas podem ser conhecidas no Relatório de Sustentabilidade 2020, publicado pela companhia.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.







    250