Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Os militares passaram duas semanas no maior Centro de Treinamento da América Latina, localizada na sede da empresa

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 18 de novembro de 2021

A Ambipar Response, responsável pelo maior centro de treinamentos multimodal da América Latina, recebeu na planta do complexo de Nova Odessa –SP, o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná para treinamento de materiais perigosos. Ao todo, foram 37 profissionais, sendo dois monitores, Major André Lopes e Capitão Castro, e mais 35 alunos, sendo dois de cada sede do estado, tendo 18 cidades representadas.

A equipe de bombeiros foi treinada pelo Coordenador de Treinamentos e Instrutor da Ambipar, Adilson Araújo, auxiliado pelo Instrutor Sandro Canedo que, juntos, apresentaram dois cursos: na primeira semana o “Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos – HAZMAT em Nível Operações”, e o segundo “Curso Avançado e Estabilização de Emergências Químicas Rodoviárias- Nível 2”, desenvolvido, especialmente, para o Corpo de Bombeiros, ambos baseados nos requisitos de Segurança Ocupacional referente às Normas Brasileiras e Normativas da OSHA e NFPA.

“Estamos muito satisfeitos com o curso oferecido pela Ambipar. Em conversa com os meus alunos, observo que todos aprenderam e aproveitaram os ensinamentos aqui dispostos. Toda a estrutura da empresa, a administração e colaboradores, se empenharam para trazer o melhor ao nosso grupo. A companhia mostrou excelência nos serviços oferecidos. Com certeza, estamos finalizando o curso com grande êxito”, afirma o Major Lopes.

A Ambipar fornece equipamentos, viaturas, materiais, vestuário e todos os adicionais que forem necessários para contribuir para o melhor aproveitamento das equipes. “É sempre um grande prazer receber grupos que queiram ampliar conhecimento. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros do estado do Paraná por confiarem em nosso trabalho. Estamos sempre em busca de ofertar o melhor aos nossos clientes e, ver que ajudamos para a evolução deles em trabalhos futuros, é muito honroso”, contribui Gomes.

O diretor de Trainning da Response, Coronel Jorge Guidobono, esteve no Centro de Treinamento e acompanhou algumas atividades do grupo. “A Ambipar Response recebe mais de 600 alunos, por ano, somente em treinamentos de materiais perigosos. Poder acompanhar o progresso das equipes é um retorno muito positivo ao nosso time. Trabalhamos com qualidade e inovação para melhor atender a todos e mostramos isso nos serviços oferecidos”, apresenta Guidobono.

Os alunos foram certificados ao final do curso e voltam para suas unidades militares com mais conhecimento e prontos para melhor atender à população Paranaense . A Ambipar Response é referência em treinamentos, possui o maior Centro de Treinamento Multimodal da América Latina, uma estrutura exclusiva, onde é possível simular cenários de emergência em diferentes modais: rodoviário, ferroviário, dutoviário, aeroportuário, marítimo e fluvial.

Comandante do Corpo de Bombeiros da PMPR

Palavras do Comandante do Corpo de Bombeiros da PMPR

Este Comandante sente-se honrado em parabenizar os 37 Bombeiros Militares das mais diversas unidades do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná que hoje concluem o Curso Internacional de Resposta a Emergências com Produtos Perigosos (HazMat).

Caros formandos, tenham consciência de que seu esforço despendido nas últimas duas semanas, quando permaneceram longe de suas famílias e inteiramente focados na instrução, trará uma grande evolução aos serviços de bombeiros prestados à sociedade paranaense. Por suas especificidades, o aperfeiçoamento da tropa no atendimento de ocorrências envolvendo produtos perigosos é uma necessidade premente, já que acidentes dessa natureza exigem uma resposta técnica para a preservação de vidas e do meio ambiente.

À AMBIPAR RESPONSE, renomada e conceituada empresa no âmbito dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, estendo meu agradecimento pela disposição, agilidade na resolução de questões administrativas e, sobretudo, pela excelência demonstrada na nobre arte de ensinar. Como brasileiro, fico extremamente feliz em saber que podemos contar, em nosso país, com tal estrutura de ensino e com o profissionalismo altamente técnico dos Instrutores AMBIPAR RESPONSE.

Finalmente, desejo sucesso a todos, um merecido descanso aos Instrutores e um bom retorno dos formandos ao Paraná.

Vamos juntos proteger as pessoas, o meio ambiente e a propriedade.

Curitiba, 18 de novembro de 2021.

Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, Comandante do Corpo de Bombeiros da PMPR.

Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, Comandante do Corpo de Bombeiros da PMPR.

Assista ao vídeo: Ambipar – Treinamento com Bombeiros do Paraná

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250