Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Yahoo! por Redação Finanças - 02/10/2021

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 2 de outubro de 2021

Entre os benefícios estão créditos para celular e passagens de transporte público.

  • O projeto é uma parceria entre a Ambev, a Colgate-Palmolive e a Suzano
  • Entre os benefícios estão créditos para celular e passagens de transporte público
  • O primeiro ponto de troca será inaugurado em São Bernardo do Campo

Uma parceria entre a Ambev, a Colgate-Palmolive e a Suzano produziu uma nova plataforma dedicada a incentivar o descarte seletivo de lixo reciclável. A ação envolve a entrega de recompensas a pessoas que usarem os ecopontos para se desfazer dos resíduos.

Por meio de um sistema desenvolvido pela startup Triciclo, o usuário pode usar o aplicativo instalado em seu smartphone para ler o QR Code disponível no ecoponto. O material descartável levado pelo cliente é então pesado e as recompensas são emitidas. Entre os benefícios estão créditos para celular, passagens de transporte público, descontos em livrarias e na conta de luz de clientes da distribuidora Enel. Toda a operação é feita de forma automatizada e autônoma.

O primeiro ecoponto da plataforma será inaugurado em São Bernardo do Campo, São Paulo, na próxima segunda-feira (4). Entre os materiais que podem ser descartados estão papel, embalagens em geral, vidro e alumínio.

O projeto foi concebido em colaboração com a Ambipar, uma empresa de logística e gestão ambiental. Mostrando seu envolvimento com a causa, a Ambev e a Colgate-Palmolive estabeleceram uma meta de utilizar apenas materiais reciclados em suas embalagens até 2025.

As informações são do Exame Invest.

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250