O Pró-Química www.centralproquimica.com.br , serviço de utilidade pública da ABIQUIM, informa para quem contatá-lo, os procedimentos de transporte, manuseio e segurança de produtos químicos, inclusive nas emergências, quando dá as orientações ao acionante no tocante a como proceder nestas situações.

A adesão das empresas (conhecidas como “mantenedoras” do programa) permite às mesmas utilizarem o telefone 0800 11 8270 nas FISPQs, documentos de embarque e etiquetas de comunicação dos perigos dentro do Brasil, atendendo a legislação (NBR/GHS) e assim disponibilizar um número 0800 para que seus parceiros e usuários tenham acesso 24 horas às informações dos produtos em casos emergenciais (funcionando como um SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente – especializado para informações de segurança, saúde em emergências com seus produtos químicos). E o mantenedor é avisado imediatamente de qualquer ocorrência e consultas envolvendo sua empresa e seus produtos. Excelente complemento para o serviço de Prontidão de Atendimento Emergencial da Ambipar Response.

O telefone do Pró-Química é ideal para colocar como telefone de emergência nos rótulos de uma linha ampla de produtos. O  usuário pode precisar apenas de uma simples informação.