Central de Emergência 0800 117 2020 0800 117 2020 | (11) 3526-3526 0800 117 2020 Vendas (11) 3526-3526 [email protected] Escolha seu país:

Colaborar o faz parte dos pilares ESG da empresa

Equipe redação

Por Equipe de Redação
Publicado em 30 de setembro de 2021

A Ambipar, empresa líder em gestão ambiental, coloca sempre em prática suas cooperações técnicas com as instituições públicas que se propõe com à salvaguarda da vida, do meio ambiente e do patrimônio público. Um exemplo disso, foi a doação de materiais e equipamentos de proteção individual (EPIs) para Defesa Civil de Ribeirão Pires (SP), pela equipe da Ambipar Response, na primeira semana de setembro. Essa prática faz parte dos pilares ESG, intrínseco no DNA da companhia, desde sua criação.

“Costumamos receber alguns pedidos de entidades requisitando algumas peças e equipamentos reservas para doação. Para nós, sempre que possível, buscamos atender às solicitações, pois é uma forma de transmitir a cultura da empresa para todos”, afirma Dennys Spencer, COO da Ambipar.

Segundo o consultor da Ambipar, João Carlos, as solicitações são feitas, normalmente, nas reuniões do Planos de Auxílio Mútuo (PAM), quando há a união de empresas públicas e privadas e instituições governamentais para formarem uma instituição sem fins lucrativos, visando auxiliar em um grande atendimento emergencial onde há a necessidade do compartilhamento da estrutura das empresas para o efetivo combate à emergência.

“Após o pedido, verificamos se conseguimos atender, de acordo com a disponibilidade dos materiais da empresa, separamos e enviamos para eles. Neste caso, fomos entregar, pessoalmente, ao Sr. Donizeti, responsável pela unidade da Defesa Civil da cidade de Ribeirão Pires. Ficamos felizes em ajudar”, diz o consultor.

Ambipar Response doa EPIs para Defesa Civil
Ambipar Response doa EPIs para Defesa Civil

Auxílio necessário

Além disso, as empresas do PAM criaram uma rede de alerta que em 15 minutos é capaz de mobilizar todos os efetivos disponíveis para o combate de um sinistro. “É muito importante que os materiais e equipamentos usados por estes profissionais sejam de excelente qualidade técnica, estejam com suas validades em dia e que sejam compatíveis com as atividades a serem realizadas pelos técnicos, cumprindo sua função de proteger sua própria vida e, ainda, auxiliar de forma efetiva no socorro da população”, conclui Spencer.

Veja também:

Compartilhe
CALCULAR CO₂

Solicite sua proposta

Nossos analistas comerciais estão prontos para ajudar sua empresa com as melhores soluções ambientais.








    250